Histórias de um Uber

Revolução 2016 Uber

A revolução na minha vida começou no ano de 2016, ano de grandes transformações para o contexto brasileiro de eleições municipais, e avanços na tecnologia, e uma grande virada de chave profissional, eu sou Daniel vicente hoje com 36 anos, pai de 2 filhos, professor por formação com mestrado pela PUCPR. ate este  momento 2016 lecionava na FSB tinha uma vida politicamente correta com grandes responsabilidades, cristão como maioria dos brasileiros desempenhava um papel influente na sociedade ao meu redor, com um casamento estável de 10 anos bem vividos, tendo uma estrutura familiar considerada como ideal, filhos em escolas particulares, emprego estável e formação acadêmica em acessão, tendo possibilidades reais uma grande promoção dentro na minha carreira profissional, mais como as grandes mudanças que a sociedade enfrentou no ano 2016, não foi diferente comigo desentendimentos e uma traição ruirão com meu casamento, dentro da moralidade do papel educacional que eu tinha construído com a separação as oportunidades na minha carreira foram se fechando aos poucos, a cristandade que via como um herói educacional com formação em Filosofia e Sociologia e Teologia, mudou o Tratamento frente as lacunas que a separação obriga, mais em meio ao furação que envolve todo ou processo de separação de um casal, um amigo me fez uma proposta para iniciar como motorista de aplicativo, isso era julho de 2016 a Uber começou seus trabalhos em Curitiba minha cidade em marco deste ano, e muito se falava por causa das confusões que eram causadas, e diversos confrontos ocorreram principalmente entre motoristas de Aplicativos e Taxistas, que não estavam gostando da ideia de ter um concorrente que cobrasse mais barato por um serviço que ja estava estabelecido a décadas em varias cidades de todo o mundo, hoje eu entendo um pouco melhor o ponto de vista dos taxistas, que pensavam com os seus fieis passageiros estavam trocando seus importantes serviços para uma nova abordagem sem ao menos ter compreensão sobre o serviço....enfim a dor da perca todos sofrem.... esse meu amigo queria dividir um carro alugado comigo, para juntos dirigirmos pela grande novidade para a humanidade a empresa Uber, eu estava trabalhando naquele momento apenas meio período na faculdade São Braz naquele momento, um período de quase 7 anos estive tralhando nessa empresa que crescera junto comigo, pois ainda na época da faculdade um professor meu me convidou para trabalhar com ele como seu assistente, ainda lembro o momento exato que ele no seu coração decidiu me contratar, era uma seminário de apresentação de trabalho de final de semestre, fiquei quase uma semana decorando datas e locais eventos históricos esse professor lecionava geografia pra mim, no dia apresentação eu meu colega decidimos fazer algo diferente e contar a historia sobre as cidades que estavam no mapa, falei quase 40 minutos de cor as cidades e parte da sua historia, a sala ficou atenta a minha capacidade e lembrança dos fatos, os olhos do professor brilhavam ao me ver falar, enfim alguns dias depois ele me chamou pra trabalhar com ele FSB, me formei fiz Pos Graduçao, Iniciei o mestrado por conselho dele, ele saiu da FSB para outra faculdade eu continuei como coordenador de curso no lugar dele, ate 2016, meu amigo me convidou para tomar um cafe na casa dele....la tinha mais dois amigos meus que estavam entrando também, mais como tinha separado e acompanhava a noticias dos jornais tava literalmente com medo de fazer aquilo, como colocar uma pessoa estranha no seu carro e dirigir pra onde ela quiser, pra um curitibano vale sim a regra de não falar com estranhos somos de uma cidade fria e totalmente a favor do distanciamento social, então como natural de Curitiba a ideia ia na contra mão dos cortumes aqui exercidos por todos praticamente, esse meu amigo me explicou e me acalmou sobre o assunto, mais como ainda era muito recente a separação e estava agora longe de meus filhos, trabalhando em um período menor na faculdade estava totalmente sem rumo, emocionalmente falando claro que essa falta de capacidade me custou o emprego dos sonhos que eu lutara e estudara 10 anos para conseguir, estava na linha de chegada mais acabou a gasolina e me empurraram pra fora da pista, ainda não tinha saído da faculdade mais tudo caminhava para o fim, falei com esse meu amigo para esperar um tempo que ainda não me sentia seguro para fazer algo novo, pois bem passado alguns dias ele alugou um carro e começou a dirigir, era agosto de 2016 em setembro deste ano fiz minha separação oficial no papel da ex esposa,  em outubro vi novamente esse meu amigo... fui conversar com ele para ver como estavam as coisas e tal, ele me mostrou pelo APP Uber que o que eu ganhava no mês na faculdade em 2016 ele ganhava na semana dirigindo pelo aplicativo, fiquei doido como que pode eu estudei 10 anos para conseguir essas certificações e o APP paga pra ele o que eu deveria ganhar, mudou minha percepção e minha ousadia para dirigir foi impulsionada, ja estava em um processo de recomeço mesmo, estão vou começar tambem por algo novo UBER, Comecei meu cadastro, tirei o EAR para direção com passageiros, tive ousadia para explorar um novo emprego e um novo formato de vida, não agora só questão de renda, era questão de novas experiencias profissionais e pessoais, um recomeço para novas atividades, que me levou a entender o ser humano por um novo viés, sobre uma nova ótica, pois um motorista de Aplicativo e como um professor que desenvolve literalmente a arte do coach, levando a pessoa do ponto A ao ponto B, provocando nela experiencias para o seu aperfeiçoamento ou simplesmente servindo de válvula de escape para varias situações, nestes mais de 3 anos e meio que dirijo acumulei varias historias, engraças de emocionantes que quero contar, pois o motorista , de aplicativo literalmente faz de tudo, ou seja vamos desde Psicologo, conselheiro, Piloto de fuga, Salva vidas, Marido de aluguel, a mobilidade mudou sim a vida de muita gente, e com certeza parte da sua tambem, não nos imaginamos mais em alguns lugares apenas utilisando as formas antigas ou convencionais de mobilidade, todos fomos impactados pela revolução de 2016 no Brasil, que proporcionar um pouco dos fatos que acontecerem comigo e com varias pessoas tanto no olhar do profissional que esta em serviço pelas ruas e vielas da cidade, quanto pelo vies de milhos de passageiros que utilizam a mobilidade para se locomoverem por todos os lugares do mundo, muita coisa acontece entre o Ponto A e o Ponto B. conhecer algumas historias vai com certeza mostrar um pouco sobre a vida de motorista de APP.                      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NASA e asteróides